SEBASTIÃO JOSÉ ARANTES

por adm publicado 10/08/2022 21h20, última modificação 10/08/2022 21h20

Sebastião José Arantes, agropecuarista, nasceu em nove de outubro de 1921, em Itamogi, Minas Gerais, filho de Deolindo José Arantes e Maria Pio Arantes.

Casado com Alaíde Villas Boas Arantes, os quais tiveram oito filhos:

Lesli Arantes, pedagoga, casada com Getúlio Salomen Nader;

Deolindo José Arantes Neto, médico veterinário, casado com Marli Oliveira Nascimento Arantes;

Dirceu José Arantes, engenheiro agrônomo, casado com Lisley Silveira Arantes;

Sueli Maria Arantes Elias, bacharel em letras, casada com Ronaldo Elias;

Cristovão José Arantes, advogado, casado com Margareth Gomes Rosa Arantes;

Djalma José Arantes, arquiteto e urbanista, casado com Ana Lourdes Lucas Arantes;

Leila Maria Arantes de Almeida, bacharel em Geografia, casada com Anselmo José de Almeida;

Sebastião José Arantes Júnior, empresário, casado com Tatiani Katiuci Pereira Mendes Arantes;

Iniciou se na vida pública no ano de 1960, foi vereador nos anos de 1960 a 1963, 1973 a 1976, 1977 até março do ano de 1981 (não chegando a terminar seu mandato), Presidindo a Câmara Municipal de Santo Antônio da Alegria nos anos de 1975,1976,1977,1978, sempre defendendo os interesses da coletividade e principalmente os de nossa querida cidade de santo Antônio da Alegria que tanto nos orgulha.

Homem carismático de caráter íntegro, cheio de valores éticos e morais, que teve a honestidade como uma de suas maiores virtudes. Empreendedor e com uma visão de futuro que somente é dada aos predestinados e nos orgulhamos de dizer que o nosso pai foi um homem á frente de seu tempo.

Com ele aprendemos valores nobres que jamais aprenderíamos em outro lugar.

Foi ele que nos colocou nos estudos e podemos dizer que somos o que somos porque ele nos fez entender o valor das coisas. Ele foi um pai muito presente e nos ensinou desde crianças que é com os estudos, suor do trabalho e bom caráter que nos tornaríamos pessoas dignas e de princípios semelhantes aos seus.

Sentimos nos eternamente gratos pelo privilégio de tê-lo como nosso pai.

Faleceu no dia cinco de março de 1981, aos cinquenta e nove anos de idade. Foi um homem com grandes princípios e qualidades: pai amoroso, esposo amoroso, esposo dedicado, patrão justo, homem bom. Deixou seu legado aos familiares e amigos como autor de uma história de grandeza, digna de um vencedor, que nos orgulha e que certamente será ouvida por muitas gerações.